segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Semanas Intensas

As últimas semanas de outubro e a primeira quinzena de novembro reservaram ao Grupo Bicho de Porco um período de belas emoções, com oficinas, apresentações de nosso repertório e premiação em festival.
Na última semana de outubro eu estive em Belo Horizonte no ECUM - Encontro Mundial de Artes Cênicas. Participei de uma belíssima oficina de Biomecânica com um dos poucos mestres legítimos dessa técnica, Alexey Levinskiy. A oficina ainda contava com o luxuoso auxilio da teórica Béatrice Picon Vallin. Paralela a oficina uma série de debates e palestras com grandes atores e dietores de renome da escola russa de teatro. O retorno para casa foi com o coração mais tranquilo ao rever tantos amigos e mestres mineiros, a cabeça repleta de idéias , novas inquietações e um caderno completo com as preciosas anotações dessa ríquissima semana.
Chegando ao Rio, nada de descanso. Ensaios e pré-produção para levarmos Jornada de Paz Tempo de Guerra para a Bienal do Livro de Campos. A apresentação foi na arena cultural do evento para um público de cerca de quinhentas pessoas. Terminada a apresentação, pé na estrada novamente, para uma semana repleta de viagens e apresentações. Em Cubatão apresentei com os amigos e guerreiros do Teatro Trupiniquim o belo espetáculo Cordel do Amor Sem Fim. E voltamos carregados de prêmios. Na volta, trabalho de um dia na amada Cabo Frio e duas apresentações no IV Festival de Esquetes do Camarim das Artes defendendo O Cão Sem Plumas. Lá, a semana se encerrou com muitas alegrias. Passamos para a finalíssima com outros belos trabalhos que passaram pelo festival; nosso diretor Jiddu Saldanha foi indicado a melhor diretor e eu ganhei o prêmio de melhor ator.

Dias felizes vivendo intensamente o teatro.

(Postagem realizada por Bruno Peixoto Cordeiro)




 Bárbara Morais, Louise Marrie e Bruno Peixoto na Arena Cultural da Bienal de Campos.



 Um belo encontro. Atores de todo Brasil na capital mineira descobrindo um pouco "o que os russos têm". ECUM 2010.


O Cão Sem Plumas. Prêmio de melhor ator em festival carioca. IV Camarim das Artes.

0 observações: