segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sobre o Festival de Esquetes e a falta que algumas pessoas fazem

Não, não estivemos presentes com nenhuma cena, nem ganhamos prêmio algum, mas fomos presenteados com belos trabalhos apresentados. Enquanto nosso diretor artístico Jiddu Saldanha cuidava da crítica dos trabalhos apresentados; eu tratava de iluminar e ajudar os iluminadores presentes. Considerando o teatro como a arte o encontro foi estimulante e enriquecedor estar presente em um encontro de tantos talentos em um clima tão generoso de companheirismo entre os artistas e a equipe do festival.
E pra falar em teatro destacamos como os melhores trabalhos "Que é isso Maria" do Ceará, o cativante e detalhista talento de Mariana Andrade em "Flicts"; o furor coletivo da Cia Ciclomáticos em "Minha Alma É Nada Depois essa História" e a maturidade de "Repulsa" de Niterói. Valeu a pena para o público e para os artistas presentes.
E foi bom ver em Cabo Frio o ator e diretor Marcelo Tosta, para mim uma das grandes referências da região de um profissional sério e comprometido com o fazer teatral. Com certeza está fazendo falta, assim como nosso querido Léo Cabral.
E falando em artista que faz falta, no último fim de semana fez dois anos da precoce morte de um grande e promissor talento - Eduardo Magalhães. Um artista que deixou um vazio imenso e difícil de ser preenchido. Nosso respeito e nossa saudade. Sempre é bom lembrar de quem foi tão intenso como ele. Para ele uma homenagem vinda do último texto de Shakespeare " A Tempestade"
"Nossos festins se encerram. Esses atores como lhes disse eram espíritos, e estão dissolvidos no ar, etéreos. Assim como a infundada trama dessa visão; Em torres que alcançaram as nuvens, os magníficos palácios, os templos solenes, até o próprio globo. Sim, tudo que se herda se desfará, e assim como esse frágil espetáculo que esmaeceu; Não deixará nem farrapos. Somos da matéria de que são feitos os sonhos e nossa pequena vida se completa no sonho".

Bruno Peixoto Cordeiro
Ator e Iluminador

0 observações: