sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

2008 - NET com Samuel Beckett

De Junho a Outubro de 2008 o Núcleo de Experimentação Teatral se reuniu para investigar e estudar o Theatro tendo como foco o dramaturgo irlandes Samuel Beckett.

Dirigido por Bruno Peixoto e com a participação de Bárbara Morais e Paula Cristina, o NET surgiu em função das boas consequências da primeira edição do Projeto Quatro por Quatro. Os ensaios aconteceram na Casa dos 500 anos e no Teatro Municipal de Cabo Frio, nos quais a preparação física, vocal e a leitura de diversos textos sobre e de Beckett promoveram novos conhecimentos no campo das artes cênicas para cada um que fez parte do processo.


André Amaral



O primeiro fruto colhido e apresentado ao público foi um esquete livremente inspirado do texto "Fim de Partida" ou "Fim de Jogo" no evento realizado pela Associação Cultural Tribal, o Mais Arte, em 02/10/2008 no Teatro Municipal de Cabo Frio. Com a direção de Bruno Peixoto e no elenco Bárbara Morais e Paula Cristina, o NET transformou-se em um importante parceiro do Grupo Bicho de Porco no desenvolvimento do espetáculo Jornada Shakespeare.

0 observações: